quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ENTREVISTA com Anna Branquinho

Entrevista realizada pela produção do programa Sabor de Vida para nortear as participações nos quadros do programa
1. Quando você esteve aqui, conversando com a Bete Ribeiro, você explicou que a casa é um reflexo da vida da pessoa. Por que então, você propõe “mexer” na casa?
R: Porque as pessoas não estão:
- Satisfeitas com a sua vida e não percebem que são elas que constroem a própria vida e, portanto estruturam a sua casa;
- Porque é uma forma de observar e interpretar como estamos, como nos relacionamos com os outros e conosco.

2.  Existem outras formas de se perceber o nosso interior, os nossos sentimentos, não é mesmo? Por que então você escolheu a casa?
R: Primeiro porque a casa para mim é a base, o ninho. Fala da família, está relacionado ao amor que transforma a casa em lar. Este é um assunto apaixonante e realizador. Em segundo lugar é que fica mais difícil as pessoas mascarem a casa. Dá para a pessoa na vestimenta, na maquiagem disfarçar e dar uma impressão de vida diferente da real. Já a casa acaba mostrando sua situação diante da vida. O terceiro motivo é que as pessoas gostam de ver os resultados na casa. É um resultado sólido, mensurável. Se a parede estava feia, descascada, suja quando você conserta e pinta fica linda e causa alegria imediata. Quando estou falando sobre consertar uma parede na reflexologia da casa me refiro a: A pessoa agir – quanto tempo a parede estava daquela forma? Então a pessoa saiu da estagnação; A pessoa conscientizar – se dá conta que dependia apenas de uma decisão sua; A pessoa limpou aquela parte da casa – e paralelamente pode ter limpo um sentimento de vitimização, de incompetência, de preguiça.

3.     Já que você mencionou pintar paredes, as cores que eu pinto a casa também tem influência na nossa vida?R: Boa pergunta. Muitas pessoas não sabem mas dentro de nosso sistema sensorial respondemos emocionalmente as cores, a isso damos o nome Percepção Emocional das Cores. Quando estamos na escola e aprendemos cores primárias, secundárias e etc já recebemos um informação que diz respeito a percepção das cores quando o professor define um grupo de cores quentes e outro de cores frias. É claro que o vermelho que é uma cor quente não queima mas torna o ambiente aquecido, da mesma forma o azul que é uma cor fria não esfria mas torna o ambiente refrescante. O estudo que eu faço das cores é mais profundo e leva em consideração o tipo de pessoa, como ela se sente e o que ela está buscando, desta forma eu posso indicar o uso das cores nos ambientes da casa de forma a beneficiar e também criar um clima saudável para ela. As cores, e as áreas na casa são muito importantes.

4.     Então também tem que observar as áreas da casa? O que você faz é feng shui?
R: Não. O feng shui é uma ciência milenar oriental e eu respeito muito. O estudo que eu faço está mais relacionado a forma e conteúdo. Eu criei uma correlação entre as áreas da casa e as áreas da vida.
QUARTO Área pessoal
SALA DE ESTAR Área social
SALA DE JANTAR Área familiar
BANHEIRO Área da saúde
COZINHA Área financeira
ESCRITÓRIO Área profissional e cultural
SALA DE TV/VARANDA Área de Lazer
E outras dependendo da casa/apartamento

5.     Então as pessoas podem procurar você quando estão em dificuldade em uma determinada área?
R: Podem sim. Avaliar a situação da casa e da área onde há dificuldade e modificar seu padrão físico certamente modifica o padrão em todas as outras dimensões favorecendo a pessoa e a família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares